Verão para as gestantes

Algumas dicas para você aproveitar o seu verão com diversão e cuidado:

1 – O banho de mar e de piscina é liberado para a maioria das gestantes até o nono mês, enquanto não houver dilatação do colo uterino. No mar, por precaução, procure não ir até muito fundo. Água na altura dos joelhos é o ideal. Também não fique de frente para as ondas, que não devem bater diretamente na barriga.

2 – Evite ficar com as roupas de banho molhada. A roupa de banho úmida em contato com o corpo por muito tempo pode causar infecções na vulva e na vagina de qualquer mulher

3 – O uso de protetores solares com FPS de pelo menos 30 é indispensável, assim como óculos escuros com proteção UVA e UVB e chapéus. Além disso cuide para não se expor ao sol entre 10 e 16 horas, permanecer sob o guarda-sol a maior parte do tempo, beber muita água ou água de coco e usar hidratante na pele após o banho.

4 –  As caminhadas na beira da praia são uma boa opção de exercício. Porém, fique atenta se a área estiver muito lotada de pessoas praticando esportes. Afinal, levar uma bolada ou um empurrão não é nada bom.

5 – Por conta da alta temperatura do verão,  pode acontecer a dilatação do sistema venoso, causando inchaço.
Por isso, procure não ficar muito tempo sentada nem em pé, imóvel. Caminhadas leves também minimizam o problema. Além disso, reduza a quantidade de sal na comida. Na areia da praia ou na borda da piscina, sente-se e estique as pernas sobre outra cadeira.