Cuidados para não encravar as unhas do seu bebê

Uma coisa pouco comum e que muitas mamães não sabem é que os bebês também podem sentir um incômodo nos pezinhos, como as unhas encravadas. Esse problema é muito comum na infância e deve ser tratado com muito cuidado para não machucar o pé da criança.

 

Segundo os dermatologistas, a unha encravada pode ocorrer por cortes irregulares na unha e/ou por uso de meias e sapatos apertados. Geralmente a unha encrava porque a pele forma uma barreira ao seu crescimento e como a unha não para de crescer e é mais dura, acaba penetrando na pele e causando dor e inflamação.

 

Lembrem-se mamães: as unhas dos seus bebês devem ser cortadas à partir do momento em que estiverem grandes. O ideal é cortar sempre no mesmo horário para que os bebês associem essa prática e isso torne-se uma rotina. Mas sempre opte por tesourinhas pequenas de bico redondo. 

Ah, melhor forma de evitar o problema nos pés, é cortando no formato “quadrado”, com os cantos laterais visíveis. Não corte no formato “arredondado” nos cantos, pois a pele pode se transformar em uma barreira para o crescimento das unhas.

 

Vale destacar que manter o cuidado com as unhas do seu bebê é essencial para evitar o aparecimento de feridas ou inflamações. <3 Afinal, são os nossos pezinhos mais fofos que existem, certo mamães?! <3

 

Confira nossos últimos post para ficar por dentro de tudo que rola aqui no blog da Nasce.

Benefícios da natação para os bebês

Você conversa com o seu bebê?