Tudo tem seu tempo no desenvolvimento do bebê

 

Primeiro, ele começa a olhar para você. Depois vêm aquelas risadinhas de quem já te reconhece. Então, as mãos começam a querer pegar tudo que aparece pela frente, ele já fica sentado e, quando você se dá conta, está andando e tagarelando pelos quatro cantos da casa <3 Definitivamente, eleito o ser mais fofo do seu mundo!

Mas é engraçado como, ao mesmo tempo em que isso tudo passa tão rápido, parece que demora tanto para acontecer quando estamos com o bebê recém-nascido em casa, não? Cada uma dessas etapas, conhecidas como marcos do desenvolvimento, tem seu tempo, e saber os momentos em que elas ocorrem é importante para controlar a sua ansiedade. 

E, se você reparar, quando estamos deitados e precisamos nos levantar, também movemos primeiro o pescoço, depois os braços, os troncos e as pernas. É natural, então, que a criança aprenda nessa sequência.

A fala está também ligada ao desenvolvimento motor, pois depende dos músculos dos lábios para acontecer. As primeiras palavras surgem entre 10 e 16 meses, em média. 

Mas lembre-se sempre: cada bebê é único e por isso seu filho tem o seu tempo. <3 Mas na dúvida, a Nasce esta sempre aqui para você  e seu filho!

 

Confira nossos últimos post para ficar por dentro de tudo que rola aqui no blog da Nasce.

Meu bebê não dorme, e agora?

Junho Lilás | #TesteDoPezinho