Dicas para evitar assaduras no seu bebê

Quando o bebê está com assaduras, é comum surgir vermelhidão, bolinhas, inchaço e até descamação no bumbum e na virilha. Mas as regiões mais quentes e dobrinhas, como pescoço e a região debaixo do queixo, não escapam dele. É importante saber que, na maioria dos casos, a origem da irritação está no contato prolongado com a urina e as fezes.

Uma assadura inicial deve melhorar em cerca de dois dias após o início do tratamento recomendado pelo médico. Normalmente, o uso de cremes tradicionais usados para prevenir a irritação com base de óxido de zinco, vitaminas A e D, lanolina, calêndula e óleos solucionam o problema. Mas fique atento, evite que as assaduras venham. 

Por essas e outras razões, trouxemos algumas dicas para que evitar as assaduras: 

  1. Troque a fralda do bebê sempre que possível;
  2. Limpe a área dos órgãos genitais com cuidado. Depois que o bebê fizer cocô deixe a região bem seca antes de fechar a fralda;
  3. Passe uma fina camada de pomada anti-assadura no bumbum do bebê;
  4. Não aperte demais a fralda. É preciso deixar espaço para o ar circular e a pele do bebê poder respirar;
  5. Quando seu filho começar a comer alimentos sólidos, não dê muitas novidades ao mesmo tempo, pois a assadura também é forma de alergia alimentar.

E na dúvida, já sabe, vem aqui na Nasce que podemos te dar mais dicas. 😉 <3

 

Confira nossos últimos post para ficar por dentro de tudo que rola aqui no blog da Nasce.

Está grávida e quer anunciar para os amigos e familiares? Trouxemos algumas ideias bem legais para fazer esse momento mais que especial!

Tudo tem seu tempo no desenvolvimento do bebê