Leite materno, como aquecê-lo após conservado?

 

Rico em água, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais, o leite materno é a melhor escolha para nutrir e proteger o seu bebé, e sejamos sinceras, os bebês adoram <3 Mas o que muitas mamães não sabem é que mesmo o leite extraído mantém a maior parte dos benefícios nutritivos e imunológicos. Mas, para que o leite extraído mantenha-se bom é preciso cuidar do seu conservamento.

O leite materno conservado pode ser consumido à temperatura ambiente ou aquecido até à temperatura corporal. Assim, para aquecê-lo, deve colocá-lo num recipiente com água quente até atingir os 37 °C. Mas, não esqueça: antes de alimentar o seu bebê, você deve agitar tenuemente o recipiente, com um movimento rotativo, para misturar o leite, pois leite tende a separar-se em camadas, com a gordura (nata) no topo.

Cuidado: o leite materno que foi aquecido e não foi usado deve ser descartado imediatamente.

Frascos de vidro com tampa, frascos de plástico rígido e sacos de congelação devem ser recipientes escolhidos, logicamente após um boa esterilização, para conservação à temperatura ambiente, no frigorífico ou no congelador. Tudo depende da necessidade temporal de preservação.

Lembre-se, o seu bebê está crescendo e precisando do melhor alimento, o leite materno! <3 Cuide deste leite como você cuida de seu filho (a), com amor e zelo Ah, se ficou com alguma dúvida sobre como conservar seu leite materno, pode nos ligar ou vir aqui que conversamos. 🙂

 

Confira nossos últimos post para ficar por dentro de tudo que rola aqui no blog da Nasce.

Como cuidar do cordão umbilical do seu bebê?

Sabia que a vitamina D é um dos maiores aliados e vilões das futuras mamães?