Mudança na pele durante e após a gravidez, e agora?

Nosso corpo está em constante mudança, na gravidez não seria diferente.É comum notar algumas mudanças no seu corpo. Além do crescimento da barriga, podem haver alterações na pele, como sensibilidade e surgimento de manchas e estrias. Se você é gestante ou está pensando em engravidar, fique atenta a duas dicas fundamentais!

A sensibilidade da pele durante a gravidez acontece devido às alterações vasculares, caracterizada pelo aumento da quantidade de vasos sanguíneos. Dessa forma, a pele fica mais avermelhada do que antes da gestação e qualquer estímulo irritativo, aumenta a dilatação dos vasos, levando à sensibilidade.

Filtro solar sempre! O primeiro cuidado que não pode ser deixado de lado é o uso do filtro solar, diariamente, mesmo em ambiente fechado, já há tendência de surgimento de manchas na pele devido ao estímulo de hormônios. Nesse momento da gravidez, todo o cuidado deve ser redobrado quanto ao sol.

Gostou das nossas dicas? Fique sempre de olho em nosso blog para esses e mais conselhos que trazemos. E você já sabe né, na dúvida vem aqui na Nasce tomar um café e conversar com nossos especialistas!

Confira nossos últimos post para ficar por dentro de tudo que rola aqui no blog da Nasce.

Sintomas perigosos gravidez?

Mitos e verdades sobre o sono do bebê