Sintomas perigosos gravidez?

A gravidez é um período de muitas mudanças, o que torna mais difícil saber o que é normal e o que indica que algo errado está acontecendo. Por essas e por outras que trouxemos 3 principais sintomas na gravidez que devem fazer com que você procure um médico.

 

Sangramento

Pequenos sangramentos são comuns no início da maioria das gestações e não necessariamente significam que haja algo de errado com o bebê. Ainda assim, é importante que cuide junto ao seu obstetra aqui da Nasce, para que junto se assegurar de que não há qualquer problema em sua placenta.

Sangramentos moderados ou intensos, por outro lado, especialmente quando associados a cólicas ou perda de líquido ou que ocorram na segunda metade da gestação, podem indicar problemas mais sérios e também devem ser investigados pelo médico assim com certa urgência. 

 

Vômitos intensos

É comum que nossas futuras mamães fiquem enjoadas e vomitem um pouco durante os primeiros meses de gravidez. Isso, no entanto, não pode afetar a sua capacidade de se alimentar e ingerir líquidos, provocar perda de peso ou se manter após a 13ª semana.

Se os seus vômitos estiverem tão intensos que você passa dias sem comer, é importante procurar um hospital para receber uma hidratação venosa e medicamentos que reduzam as náuseas, para que você possa voltar a se alimentar de forma apropriada e evite a desidratação.

 

Sede excessiva

É claro que a gestante deve ingerir muito líquido, principalmente no verão, para não correr o risco de ficar desidratada. Mas, se a sede se tornar muito mais intensa de uma semana para outra e for associada a cansaço e alterações bruscas no peso, além de diminuição da urina, isso pode ser um sinal do diabetes gestacional.

Se a diabetes for confirmada é necessário ficar mais atenta à dieta, à prática de exercícios e ao ganho de peso e até mesmo começar a aplicar injeções de insulina para controlar o excesso de açúcar no sangue, ou seja, por via das dúvidas dá uma passada aqui na Nasce para conversar com os nossos médicos e entender melhor cada situação e como você está. 🙂 <3

 

Confira nossos últimos post para ficar por dentro de tudo que rola aqui no blog da Nasce.

Gravidez e trabalho: Como conciliar?

Salto na gravidez? Trouxemos 3 razões para você usar calçados confortáveis durante a gravidez 😉