Sabia que a vitamina D é um dos maiores aliados e vilões das futuras mamães?

Essencial para a saúde da mãe e do bebê, o nutriente é uma forma de prevenção da pré-eclâmpsia.

 

Ácido fólico, Ferro, DHA… No período da gestação, as mamães praticamente tornam-se peritas em química e biologia, tentando memorizar todos os nutrientes necessários para se manterem saudáveis, a si e a seus bebês. Uma das vitaminas que é muito esquecida nesse período e uma das mais necessárias, pois protege contra vários problemas de saúde, é a Vitamina D.

 

Na verdade, ela é um hormônio que contribui para a boa saúde dos sistemas imunológico, ósseo, cardiovascular e muscular, além de diminuir o risco de diabetes tipo 1 e manter a pele saudável. No entanto, sua ausência pode ocasionar, entre outros problemas, pré-eclâmpsia na gravidez. Esse distúrbio é mais comum depois da 20ª semana da gestação, especialmente a partir do terceiro trimestre, e pode resultar em restrição do crescimento do bebê e nascimento prematuro, além de influenciar para que a criança já nasça com deficiência da vitamina.

 

Então mamães, na dúvida de tantas vitaminas, ferros e afins, vem até o Nasce que te ajudamos a não esquecer de se cuidar 😉

 

Confira nossos últimos post para ficar por dentro de tudo que rola aqui no blog da Nasce.

Verão para as gestantes

Salto na gravidez? Trouxemos 3 razões para você usar calçados confortáveis durante a gravidez 😉